Parodiando uma frase famosa de Groucho Marx,
sim, esse game que foi o vencedor de um premio de desenvolvedores de games independentes (graças a Deus que são independentes!) mostra o quão simples e barato é produzir um game, desde que se use a criatividade de forma inteligente.
Não se trata de pintar um quadro,
se trata de criar. O velho instinto humano.
Ele também me lembra uma velha lei (até que se descubra outra) dos mercados que é a diferenciação de produtos gera produtos competitivos. Se lembrarmos que games são produtos, que concorrem em mercados chamando sua atenção e desejando que vocês os compre, e não somente os use, então, seu retorno banca produções como essa. Barato e bom, como os games casuais deveriam ser, e não uma saraivada de clones de Bejeweled e outros..
Parabéns aos criadores desse game,
pela ousadia, pelo capricho e pela vontade de criar.
Que sirva de inspiração a nossos profissionais e aspirantes (seja artistas 3d, game designers ou programadores) que desejam muito fazer o próximo Rage, Metal Gear Solid ou Final Fantasy, mas que só podem fazer caso trabalhem lá fora e sejam empregados muito bons!
Afinal, ser criativo dá um sucesso diferenciado.
e possível.
Abraços a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário